Social Icons

+ Notícias

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Servidores de Baraúna ganham plano de Cargos e Salários

A Câmara de Baraúna aprovou, ontem à noite (18), por unanimidade, o projeto da Prefeitura que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Município. Com isso, todo o funcionalismo passa usufruir do benefício, como os professores da rede municipal, que já dispõem de Plano desde 2014.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna (Sindserb), Lairton Pereira Viana, considera aprovação momento ímpar. “É uma conquista histórica para o servidor. Nenhum gestor de Baraúna implantou o Plano, mas a administração Luciana tornou o pleito realidade”, reconhece o sindicalista.

Lairton Viana agradece a sensibilidade do governo municipal, por ter dialogado e atendido a categoria, e elogia a participação no Plano dos secretários Rosan Soares, Luiz Miranda, Claudebergh Emidio, Adjano Bezerra, entre outros, além da comissão do sindicato e demais servidores participantes da mobilização.

Compromisso

A prefeita Antônia Luciana Oliveira (PMDB), que já havia instituído o Plano de Cargo do Magistério em novembro passado, afirma que a extensão aos demais servidores cumpre compromisso com a categoria. “O Plano proporcionará valorização salarial, ascensão na carreira e outros avanços para todos”, frisa.

O presidente da Câmara, Deivid Simão, avalia que a rápida tramitação do projeto na Casa, em 16 dias, e a aprovação por unanimidade, mostra o interesse dos vereadores em valorizar o funcionalismo. “Todos reconhecemos o avanço que o Plano traz ao funcionalismo da Prefeitura de Baraúna”, comenta.

Autoridades e servidores com o Plano na Câmara: conquista de Baraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates