Social Icons

+ Notícias

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Medidas fazem Baraúna avançar na limpeza urbana

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue avançando na limpeza urbana de Baraúna, e inicia, esta semana, instalação de 20 coletores de lixo na Avenida Jerônimo Rosado.

A medida pretende evitar depósito de lixo na rua, já que os recipientes conterão mensagens educativas para destino correto de resíduos. A previsão é que todos sejam instalados em 15 dias.

A Secretaria de Infraestrutura também instalará coletores menores na praça da matriz e no mercado público, com a mesma finalidade. A ideia é instalá-los em mais espaços públicos, em parceria com outras secretarias.

O trabalho é conduzido pelo secretário de Infraestrutura de Baraúna, Sigefredo Filho.

Coletores terão mensagens de educação ambiental à população

Educação

O secretário informa que, para reforçar o trabalho de conscientização, serão instaladas placas educativas em terrenos baldios, com a mensagem “A limpeza da cidade depende de você. Jogue limpo.”, a fim de evitar acúmulo de entulho e outros detritos.

Além disso, a partir de segunda-feira (1º), Baraúna terá presença de equipes ambientais nas ruas, orientando a população sobre como proceder com o lixo. Para a prefeita Luciana Oliveira, “A ideia é fazer com que as pessoas deixem de jogar o lixo na rua e espere o carro do lixo fazer a coleta corretamente”.

Coleta

Também esta semana, a Secretaria de Infraestrutura anunciará o calendário de coleta de lixo na cidade, contendo as ruas e os dias em que a remoção será feita, para que a população colabore.


Extraído do blog Sigrefredo Filho: http://sigefredofilho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates