Social Icons

+ Notícias

sexta-feira, 26 de junho de 2015

É lei: prefeita Luciana sanciona Plano de Cargos


Baraúna viveu nesta quarta-feira (26) momento histórico. Pela primeira vez, em 24 anos, o município contempla todos os servidores municipais com Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (PCCSS). A lei foi sancionada no final da tarde de ontem, na Prefeitura, pela prefeita Antônia Luciana de Oliveira (PMDB).

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Ailton Lopes (PV), José Carlos Cândido, “Maninho” (PMDB), João Jorge da Silva, “Joãozinho” (PMDB), secretário municipal de Educação e representando a vereadora Gisele Romão (PR), Marcos Antônio de Sousa, secretário de Administração, Rosan Soares.

Participaram ainda o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (Sindiserb), Lairton Pereira Viana, e o vice-presidente, Leonardo Carlos. O presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), a vereadora Fátima Evangelista (PMN) e o controlador Clauderbergh Emídio justificaram ausência.

Prefeita Luciana quando sancionava o Plano: momento histórico 

Conquista

O Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (Lei Complementar 530/2015) valoriza o servidor e moderniza o regime do funcionalismo público da Prefeitura de Baraúna. Estabelece reajuste salarial automático (3%) em cada mudança de letra (progressão funcional) e adéqua a estrutura de cargos à atual realidade.

Oferece mais segurança jurídica ao servidor; disciplina vantagens (gratificações e adicionais) e exercício de funções (deveres e atribuições); garante revisões salariais anualmente para repor perdas da inflação; estimula a eficiência e a profissionalização do servidor. A lei tem efeitos financeiros para janeiro/2016.

Vereadores, prefeita Luciana e sindicato na sanção: dever cumprido

Ganho mútuo

A prefeita Luciana Oliveira avalia que a extensão do Plano para todos os servidores (já vigora no Magistério) representa ganhos para o Município, pois moderniza a estrutura administrativa, e para o funcionalismo, já que assegura série de vantagens em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

“E quem sai ganhando, principalmente, é o cidadão de Baraúna, que passa a contar com servidor ainda mais motivado para fazer seu trabalho e para tornar o serviço público cada vez mais eficiente”, comenta a prefeita, ressaltando que a lei cumpre compromisso com o funcionalismo e com o povo.

Secretário Rosan e prefeita Luciana, com sindicalistas, comemoram sanção 

 
 
Sindicato elogia conquistas para servidor na gestão Luciana

Na sanção da lei que institui o Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (PCCSS), nesta quarta-feira (25), na Prefeitura de Baraúna, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserb), Lairton Pereira Viana, fez testemunho de avanços para o funcionalismo nos últimos meses.

“Justiça seja feita, de 2014 para cá, na gestão Luciana, o servidor tem tido muitas conquistas: reformulação do Plano de Cargos do Magistério, implantação do Plano das demais categorias, mudança de letras, mudança do regime dos agentes de saúde, equiparação do piso dos professores”, listou.

E continuou: “Regência de classe e implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias”. Lairton Viana elogiou a abertura da prefeita Luciana ao diálogo e a contribuição dos secretários Rosan Soares (Administração), Claudembergh Emídio (Controladoria), entre outros.

O sindicalista reconheceu ainda o papel para essas conquistas do presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), e dos demais vereadores. “É preciso reconhecer que, todas as matérias de interesse do funcionalismo que chegaram à Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade”, elogia Lairton.

Prefeita Luciana entrega lei do Plano ao sindicalista Lairton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates