Social Icons

+ Notícias

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Audiência aponta ações para fortalecer esporte em Baraúna

Audiência pública na Câmara de Baraúna, na tarde desta quarta-feira, produziu compromissos para fortalecer o esporte no município. Entre eles, recursos para o Fundo Municipal do Esporte, criação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e do Conselho Municipal do Esporte, além de outras medidas na área.

Os avanços foram acertados entre o secretário-adjunto estadual do Esporte e Lazer, Canindé de França, secretário municipal de Educação e Esporte, Marcos Antônio de Sousa (representante da Prefeitura), vereadores, técnicos do segmento, desportistas de Baraúna e demais participantes da reunião.

Prestigiada por 10 dos 11 vereadores, a audiência apontou incentivos para além do futebol, como natação, atletismo, vôlei, basquete, ciclismo, artes marciais e outras modalidades. E, dessa forma, provocou o Poder Público a instituir política permanente em prol do esporte e lazer em Baraúna.

Secretário-adjunto do Esporte, Canindé de França, prestigiou audiência

Vereadores reforçaram compromisso com esporte em Baraúna 

Prevenção

“O esporte é um braço da educação que precisa ser mais apoiado para promover saúde, tirar jovens da ociosidade e evitar que entrem nas drogas e no mundo do crime”, firmou o vereador Ruberlândio Queiroz (PT), propositor da audiência pública. Os demais participantes concordaram com a linha de raciocínio.

Também prestigiaram a reunião membros do Conselho Estadual do Esporte, Secretaria Estadual de Educação e do Desporto, Liga Desportiva Baraunenses e outros organismos. As propostas discutidas serão reunidas em documento, que será enviado à Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

Propositor da reunião, vereador Ruberlândio quer mais atenção ao esporte
Audiência pública mobilizou Câmara, na tarde desta quarta-feira
Compromisso

A mobilização em favor do esporte em Baraúna é apoiada pela prefeita Antônia Luciana de Oliveira, presidente da Câmara, Deivid Simão, e os demais vereadores Ruberlândio Queiroz, Adauto Bezerra Neto, “Robertão”, Ailton Lopes, Divanize Alves Oliveira, Fátima Evangelista Quirino, Flávio Mattias, Gisele Romão, João Jorge da Silva, José Carlos Cândido, “Maninho”, e Tértulo Alves, entre outras autoridades públicas.

Desportistas e demais interessados prestigiaram a audiência pública

Presidente Deivid Simão considerou positiva a reunião

Filarmônica 15 de Dezembro se apresentou na abertura da audiência  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates