Social Icons

+ Notícias

terça-feira, 23 de junho de 2015

Baraúna orienta jovens para evitar drogas


O Poder Público de Baraúna atua em uma das frentes mais importantes no enfrentamento às drogas: a prevenção. Esse é o foco de trabalho iniciado no último dia 13 na cidade, com ênfase nas escolas e espaços sociais.

A iniciativa é feita em parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Ação Social, e orienta crianças e adolescentes a evitar as drogas, alertando para o risco à saúde do álcool, crack e outros entorpecentes.

Educação

O trabalho continua até quinta-feira (25.jun.2015), e consiste em palestras educativas de professores e técnicos, que respondem a dúvidas de estudantes. O resultado, segundo a coordenação da iniciativa, tem sido satisfatório.

Daí, a intenção de tornar a ação permanente, haja vista a vulnerabilidade de crianças e adolescentes às drogas, e a importância da prevenção para se evitar problema maior, que é a dependência química e o avanço do tráfico.

Cronograma

Entre as unidades beneficiadas, semana passada, foram as escolas Amauri Ribeiro, Manoel Barros e Maria de Barros. As palestras são ministradas pelos técnicos Daniel Duarte e Francisco Benevides, e englobam também pais dos alunos, para fortalecer o conceito de prevenção às drogas na família.

Técnico da Saúde Daniel orienta jovens nas escolas para evitar drogas

Estudantes ouvem palestra e se conscientizam contra entorpecentes

Palestra na escola Maria de Barros, semana passada, também com pais

Crianças participam em bom número às palestras contra drogas

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates