Social Icons

+ Notícias

sexta-feira, 3 de julho de 2015

População é ouvida para aperfeiçoar Saúde


A 3ª Conferência Municipal de Saúde em Baraúna, dia 15 deste mês, das 7h30 às 17h, na Câmara Municipal, coletará sugestões da população, a fim de aperfeiçoar os serviços de saúde às necessidades dos usuários. Por isso, todos são convidados para opinar sobre a melhoria do setor.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. O tema é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A conferência cumpre recomendação do Ministério da Saúde e tem caráter democrático.

Participação

“Vamos abrir espaço para a população apresentar suas demandas”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Miranda. Um dos coordenadores da conferência, Daniel Duarte, ressalta a importância: “Não há como planejar a saúde pública sem ouvir a sociedade”.

A mobilização também colherá sugestões para construção do Plano Municipal de Saúde, que traçará metas para atendimento à população, e escolherá delegados que representarão Baraúna na Conferência Estadual de Saúde, em Natal, e na Conferência Nacional, em Brasília.

Preparação

Com objetivo de mobilizar Baraúna para o evento, foi definido calendário de pré-conferências. Na sede do município, mobilizará profissionais de saúde e, nas localidades rurais, moradores de lá e de comunidades adjacentes. As reuniões serão das 8h30 às 11h. Segue o cronograma:

– Segunda-feira (6), no Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserb);
– Terça-feira (7), em Juremal (Igreja Católica);
– Quarta-feira (8), em Poço Novo (Escola Pedro Fernandes);
– Quinta-feira (9), em Velame I e II (Centro Social);
– Sexta-feira (10), Pico Estreito (Igreja Católica).


Convite da Conferência, que será realizada dia 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates