Social Icons

+ Notícias

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novas escolas beneficiarão 1.000 alunos na zona rural

A zona rural de Baraúna contará, a partir deste ano, com mais dez escolas, que serão construídas nos assentamentos agrários Tiradentes, Vitória, Vila Nova I, Vila Nova II, Angicos, Bonsucesso dos Militares, Poço Novo, Olho D’Água da Escada, Canaã e Recreio. O projeto beneficiará mil alunos.

As escolas estão orçadas em R$ 3 milhões e 318 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fruto de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Baraúna. O convênio foi assinado há um mês, e o Ministério da Educação já liberou 1ª parcela de recursos.

A licitação para seleção da construtora foi feita, semana passada, e a previsão é que a primeira escola comece a ser construída nas próximas semanas. O programa construirá, ao todo, 22 salas de aula nas dez comunidades rurais, até o próximo ano, segundo o cronograma oficial.

“Mais escolas na zona rural significam mais oportunidades para crianças e jovens na sua própria comunidade. Estimulam a população carente a estudar e ajudam a fixar a população no campo. Vamos continuar fortalecendo a rede ensino na zona rural”, afirma a prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB).

Educação é valorizada na zona rural de Baraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates