Social Icons

+ Notícias

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Capacitação profissional beneficia mais de 200 pessoas

A entrega de certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Baraúna, sexta-feira (10), na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), simbolizou capacitação de cerca de 200 pessoas, com cursos profissionalizantes, para o mercado de trabalho.

A cerimônia, da qual participaram a prefeita Luciana Oliveira (PMDB), secretários, vereadores e outras autoridades, entregou certificados nos cursos de recepcionista, auxiliar administrativo, costureiro industrial, eletricista industrial e predial, maquiador, depilador, manicure, operador de computação e organizador de evento.

“Além dos 200 qualificados em 2014, ainda temos em execução o curso de cabeleireiro, com 20 participantes”, informa a articuladora do Pronatec em Baraúna, Iara Canuto, acrescentando que os cursos têm relevância social, pois são para beneficiários do bolsa-família, moradores da zona rural ou em situação de vulnerabilidade.

Mesa de autoridades  na entrega de certificados, sexta-feira

Qualificação

A secretária de Ação Social, Denise Nascimento, agradece a toda equipe da pasta pelo empenho, ao apoio da prefeita Luciana Oliveira, do Senac e do Senai. “Baraúna solicitou ao Governo Federal vários cursos para este ano, e estamos aguardando a liberação do período de matriculas”, informa.


Luciana Oliveira afirma que a qualificação de mão de obra continuará sendo prioridade da administração. “Temos investido nesses cursos por entender que a população necessita de formação e de conhecimento, para elevar a sua alta estima e ter uma vida digna e de qualidade”, afirma a prefeita.

Prefeita Luciana entrega certificado a concluinte do Pronatec



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates