Social Icons

+ Notícias

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Acordo entre Prefeitura e Sindicato encerra greve de professores

A Prefeitura de Baraúna e o Sindicato dos Servidores Públicos de Baraúna (Sindserb) entraram em acordo para o fim da greve dos professores da rede municipal. O consenso foi obtido em reunião, no final da tarde de hoje (30), no Centro Administrativo Francisco Bezerra Sobrinho, sede do Executivo.

Município e Sindserb acertaram reajuste de 6,5% para os docentes, em maio; melhoria das condições de trabalho, com reforma e outros investimentos nas escolas municipais e envio à Câmara Municipal, este ano, de projeto para instituição de eleições diretas para diretor das escolas, de forma escalonada.

A proposta foi apresentada pela prefeita Luciana Oliveira (PMDB), auxiliada pelos secretários Marcos Antônio de Sousa (Educação) e Rosan Soares (Administração). A comissão representante do funcionalismo garantiu, na reunião, que os professores retornarão ao trabalho próxima semana.

Valorização

O reajuste fortalece ainda mais a política salarial dos docentes, já que o Plano de Cargos e Salários do Magistério, sancionado há cinco meses, aumentou o salário base dos professores em pelo menos 40%. “Nossa rede municipal tem um dos professores mais bem pagos do Estado”, orgulha-se Luciana.

A prefeita agradeceu o bom senso e o empenho de todos para terminar a paralisação. Também participaram da reunião que encerrou a greve o presidente do Sindserb, Lairton Pereira Viana, Saldanha, os vereadores Deivid Simão (presidente da Câmara), Joãozinho, Tértulo Alves e Maninho. 

Município e Sindicato comemoram fim de greve: vitória de Baraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates