Social Icons

+ Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2015

Baraúna ajusta educação à realidade nacional


Baraúna cumpriu a primeira meta estabelecida no Plano Nacional de Educação (PNE - Lei 13.005/14), de elaborar seu plano local de educação, de acordo com os objetivos contidos na lei federal. O Plano Municipal de Educação (PME) foi sancionado pela prefeita Luciana Oliveira (PMDB), quinta-feira (25), na Prefeitura, e agora é lei.

O Plano contém 20 metas para o ensino em Baraúna para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas vão desde a inclusão de crianças e adolescentes na escola até a pós-graduação. Também trata da valorização do professor, de investimentos em educação e de outros avanços na área.

Prefeita Luciana quando sancionava Plano de Educação

Planejamento


A prefeita Luciana Oliveira explica que o plano municipal estabelece, de acordo com a realidade de Baraúna, estratégias para o cumprimento de cada uma das metas do plano nacional. Isto é, adequa o plano geral à realidade do município, e vice-versa, e oferece subsídios da cidade ao Plano Estadual, em elaboração.

Segundo ela, o trabalho projeta a educação de Baraúna para o presente e para o futuro, já que atende demandas atuais e vindouras. Tanto que o planejamento possui diagnóstico completo da educação (serviços, estatísticas etc.), para embasar realizações que atendam exatamente as necessidades do setor.

Prefeita, vereadores e secretários mostram lei da Educação

Participação

O secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Antônio de Sousa, destaca o comprometimento de toda equipe responsável pelo Plano de Educação em Baraúna. O trabalho levou meses, e foi desde o treinamento de técnicos da educação ao amplo debate com diversos segmentos da sociedade.

A discussão foi conduzida por equipe de 45 pessoas, divididas em 5 grupos, cada um deles trabalhando 4 metas e estabelecendo objetivos e estratégias para atingi-las em nível de ensino infantil, fundamental, médio e superior, em escolas públicas, privadas e filantrópicas das zonas urbana e rural.

Essas metas foram referendadas na Conferência Municipal de Educação, no último dia 22 de abril. “Queremos reconhecer também a celeridade com que a Câmara Municipal aprovou o Plano e o compromisso da prefeita Luciana em sancioná-lo, coroando um trabalho exemplar e eficiente”, elogiou o secretário.

Equipe de trabalho na Conferência de Educação, dia 22 de abril

Entrega do Plano para aprovação na Câmara, dia 17 de junho

sexta-feira, 26 de junho de 2015

É lei: prefeita Luciana sanciona Plano de Cargos


Baraúna viveu nesta quarta-feira (26) momento histórico. Pela primeira vez, em 24 anos, o município contempla todos os servidores municipais com Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (PCCSS). A lei foi sancionada no final da tarde de ontem, na Prefeitura, pela prefeita Antônia Luciana de Oliveira (PMDB).

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Ailton Lopes (PV), José Carlos Cândido, “Maninho” (PMDB), João Jorge da Silva, “Joãozinho” (PMDB), secretário municipal de Educação e representando a vereadora Gisele Romão (PR), Marcos Antônio de Sousa, secretário de Administração, Rosan Soares.

Participaram ainda o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (Sindiserb), Lairton Pereira Viana, e o vice-presidente, Leonardo Carlos. O presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), a vereadora Fátima Evangelista (PMN) e o controlador Clauderbergh Emídio justificaram ausência.

Prefeita Luciana quando sancionava o Plano: momento histórico 

Conquista

O Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (Lei Complementar 530/2015) valoriza o servidor e moderniza o regime do funcionalismo público da Prefeitura de Baraúna. Estabelece reajuste salarial automático (3%) em cada mudança de letra (progressão funcional) e adéqua a estrutura de cargos à atual realidade.

Oferece mais segurança jurídica ao servidor; disciplina vantagens (gratificações e adicionais) e exercício de funções (deveres e atribuições); garante revisões salariais anualmente para repor perdas da inflação; estimula a eficiência e a profissionalização do servidor. A lei tem efeitos financeiros para janeiro/2016.

Vereadores, prefeita Luciana e sindicato na sanção: dever cumprido

Ganho mútuo

A prefeita Luciana Oliveira avalia que a extensão do Plano para todos os servidores (já vigora no Magistério) representa ganhos para o Município, pois moderniza a estrutura administrativa, e para o funcionalismo, já que assegura série de vantagens em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

“E quem sai ganhando, principalmente, é o cidadão de Baraúna, que passa a contar com servidor ainda mais motivado para fazer seu trabalho e para tornar o serviço público cada vez mais eficiente”, comenta a prefeita, ressaltando que a lei cumpre compromisso com o funcionalismo e com o povo.

Secretário Rosan e prefeita Luciana, com sindicalistas, comemoram sanção 

 
 
Sindicato elogia conquistas para servidor na gestão Luciana

Na sanção da lei que institui o Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários (PCCSS), nesta quarta-feira (25), na Prefeitura de Baraúna, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserb), Lairton Pereira Viana, fez testemunho de avanços para o funcionalismo nos últimos meses.

“Justiça seja feita, de 2014 para cá, na gestão Luciana, o servidor tem tido muitas conquistas: reformulação do Plano de Cargos do Magistério, implantação do Plano das demais categorias, mudança de letras, mudança do regime dos agentes de saúde, equiparação do piso dos professores”, listou.

E continuou: “Regência de classe e implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias”. Lairton Viana elogiou a abertura da prefeita Luciana ao diálogo e a contribuição dos secretários Rosan Soares (Administração), Claudembergh Emídio (Controladoria), entre outros.

O sindicalista reconheceu ainda o papel para essas conquistas do presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), e dos demais vereadores. “É preciso reconhecer que, todas as matérias de interesse do funcionalismo que chegaram à Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade”, elogia Lairton.

Prefeita Luciana entrega lei do Plano ao sindicalista Lairton

terça-feira, 23 de junho de 2015

Banda de música encanta e orgulha Baraúna


Baraúna tem motivo de sobra para se orgulhar, também, da vocação musical do seu povo. Essa virtude é personificada na Filarmônica 15 de Dezembro, que desfila seu talento em performances que expressam competência e emoção.

A banda municipal possui 39 componentes e é formada por alunos da rede estadual e municipal. Sob a batuta do maestro Mauro Jerry, encanta com repertório que passeia do popular ao clássico, do forró a valsas clássicas.

Dedicação

O grupo foi fundado na década de 90 e é fruto do talento e obstinação da comunicadora Alnice Marques, que, além da música, contribui com a cultura de Baraúna através das artes cênicas, dança e outras manifestações artísticas.

A filarmônica é sempre requisitada, pela qualidade do repertório e precisão dos jovens músicos, alguns já instrutores de música nas escolas. Por isso e muito mais, a Filarmônica 15 de Dezembro é motivo de orgulho para Baraúna.

Banda se apresenta na praça da matriz: alegrando eventos da cidade

Na Câmara Municipal, semana passada: presente em momentos especiais


Baraúna orienta jovens para evitar drogas


O Poder Público de Baraúna atua em uma das frentes mais importantes no enfrentamento às drogas: a prevenção. Esse é o foco de trabalho iniciado no último dia 13 na cidade, com ênfase nas escolas e espaços sociais.

A iniciativa é feita em parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Ação Social, e orienta crianças e adolescentes a evitar as drogas, alertando para o risco à saúde do álcool, crack e outros entorpecentes.

Educação

O trabalho continua até quinta-feira (25.jun.2015), e consiste em palestras educativas de professores e técnicos, que respondem a dúvidas de estudantes. O resultado, segundo a coordenação da iniciativa, tem sido satisfatório.

Daí, a intenção de tornar a ação permanente, haja vista a vulnerabilidade de crianças e adolescentes às drogas, e a importância da prevenção para se evitar problema maior, que é a dependência química e o avanço do tráfico.

Cronograma

Entre as unidades beneficiadas, semana passada, foram as escolas Amauri Ribeiro, Manoel Barros e Maria de Barros. As palestras são ministradas pelos técnicos Daniel Duarte e Francisco Benevides, e englobam também pais dos alunos, para fortalecer o conceito de prevenção às drogas na família.

Técnico da Saúde Daniel orienta jovens nas escolas para evitar drogas

Estudantes ouvem palestra e se conscientizam contra entorpecentes

Palestra na escola Maria de Barros, semana passada, também com pais

Crianças participam em bom número às palestras contra drogas

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde



sexta-feira, 19 de junho de 2015

Servidores de Baraúna ganham plano de Cargos e Salários

A Câmara de Baraúna aprovou, ontem à noite (18), por unanimidade, o projeto da Prefeitura que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Município. Com isso, todo o funcionalismo passa usufruir do benefício, como os professores da rede municipal, que já dispõem de Plano desde 2014.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna (Sindserb), Lairton Pereira Viana, considera aprovação momento ímpar. “É uma conquista histórica para o servidor. Nenhum gestor de Baraúna implantou o Plano, mas a administração Luciana tornou o pleito realidade”, reconhece o sindicalista.

Lairton Viana agradece a sensibilidade do governo municipal, por ter dialogado e atendido a categoria, e elogia a participação no Plano dos secretários Rosan Soares, Luiz Miranda, Claudebergh Emidio, Adjano Bezerra, entre outros, além da comissão do sindicato e demais servidores participantes da mobilização.

Compromisso

A prefeita Antônia Luciana Oliveira (PMDB), que já havia instituído o Plano de Cargo do Magistério em novembro passado, afirma que a extensão aos demais servidores cumpre compromisso com a categoria. “O Plano proporcionará valorização salarial, ascensão na carreira e outros avanços para todos”, frisa.

O presidente da Câmara, Deivid Simão, avalia que a rápida tramitação do projeto na Casa, em 16 dias, e a aprovação por unanimidade, mostra o interesse dos vereadores em valorizar o funcionalismo. “Todos reconhecemos o avanço que o Plano traz ao funcionalismo da Prefeitura de Baraúna”, comenta.

Autoridades e servidores com o Plano na Câmara: conquista de Baraúna

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura de Baraúna também assegura apoio ao esporte

Na audiência pública sobre o esporte, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Baraúna se comprometeu em reforçar o apoio ao desporto no município. A garantia foi dada pelo secretário de Educação e Cultura, Marcos Antônio de Sousa, que representou a prefeita Antônia Luciana Oliveira.

O titular da pasta afirmou que o Município não se opõe à criação da Secretaria Municipal de Esporte, que hoje funciona como Coordenadoria vinculada à educação, e recomendou aos vereadores reservar recursos, no Orçamento Municipal de 2016, para a futura pasta. “Esporte também é prioridade da gestão Luciana”, garantiu.

Outras ações

Marcos Antônio também solicitou ao Legislativo agendamento de reunião para iniciar instituição do Conselho Municipal do Esporte, que disciplinará políticas públicas no setor. O secretário ainda anunciou que Baraúna pleiteia mais quatro quadras poliesportivas à União, para reforçar a estrutura do município.

Segundo ele, o Município já investiu em outras quadras, e citou como outro exemplo de apoio ao esporte o patrocínio ao 22º Campeonato Municipal de Futebol, iniciado sábado passado. “Mas, o que precisa acontecer também é o Governo do Estado se aproximar de Baraúna. Está muito distante”, cobrou Marcos Antônio.

Secretário Marcos Antônio pede mais apoio do Estado a Baraúna

Audiência aponta ações para fortalecer esporte em Baraúna

Audiência pública na Câmara de Baraúna, na tarde desta quarta-feira, produziu compromissos para fortalecer o esporte no município. Entre eles, recursos para o Fundo Municipal do Esporte, criação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e do Conselho Municipal do Esporte, além de outras medidas na área.

Os avanços foram acertados entre o secretário-adjunto estadual do Esporte e Lazer, Canindé de França, secretário municipal de Educação e Esporte, Marcos Antônio de Sousa (representante da Prefeitura), vereadores, técnicos do segmento, desportistas de Baraúna e demais participantes da reunião.

Prestigiada por 10 dos 11 vereadores, a audiência apontou incentivos para além do futebol, como natação, atletismo, vôlei, basquete, ciclismo, artes marciais e outras modalidades. E, dessa forma, provocou o Poder Público a instituir política permanente em prol do esporte e lazer em Baraúna.

Secretário-adjunto do Esporte, Canindé de França, prestigiou audiência

Vereadores reforçaram compromisso com esporte em Baraúna 

Prevenção

“O esporte é um braço da educação que precisa ser mais apoiado para promover saúde, tirar jovens da ociosidade e evitar que entrem nas drogas e no mundo do crime”, firmou o vereador Ruberlândio Queiroz (PT), propositor da audiência pública. Os demais participantes concordaram com a linha de raciocínio.

Também prestigiaram a reunião membros do Conselho Estadual do Esporte, Secretaria Estadual de Educação e do Desporto, Liga Desportiva Baraunenses e outros organismos. As propostas discutidas serão reunidas em documento, que será enviado à Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

Propositor da reunião, vereador Ruberlândio quer mais atenção ao esporte
Audiência pública mobilizou Câmara, na tarde desta quarta-feira
Compromisso

A mobilização em favor do esporte em Baraúna é apoiada pela prefeita Antônia Luciana de Oliveira, presidente da Câmara, Deivid Simão, e os demais vereadores Ruberlândio Queiroz, Adauto Bezerra Neto, “Robertão”, Ailton Lopes, Divanize Alves Oliveira, Fátima Evangelista Quirino, Flávio Mattias, Gisele Romão, João Jorge da Silva, José Carlos Cândido, “Maninho”, e Tértulo Alves, entre outras autoridades públicas.

Desportistas e demais interessados prestigiaram a audiência pública

Presidente Deivid Simão considerou positiva a reunião

Filarmônica 15 de Dezembro se apresentou na abertura da audiência  


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Câmara debate fortalecimento do esporte em Baraúna

A Câmara Municipal de Baraúna reúne autoridades públicas e desportistas, nesta quarta-feira, às 13h30, no plenário da Casa, para discutir medidas para valorizar o esporte no município.

A audiência pública é aberta à população e debaterá ações para ampliar e fortalecer o desporto em Baraúna. As propostas discutidas subsidiarão o Poder Público na adoção de providências.

A reunião é proposta pelo vereador Ruberlândio Queiroz (PT) e, segundo o presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), contribuirá para beneficiar a população com mais esporte e lazer.

Convite oficial da Câmara de Baraúna para audiência sobre esporte

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quase todos eleitores de Baraúna já têm novo título

Cerca de 80% dos eleitores de Baraúna já retiraram o novo título, reimpresso com a nova Zona Eleitoral (58ª). O serviço, iniciado há um mês pela Justiça Eleitoral, termina nesta sexta-feira (11), das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

Até às 11h desta quinta-feira (11), 13.862 eleitores do total de 17.521 votantes em Baraúna, segundo a mais recente contagem oficial, tinham retirado o documento. Os números são considerados satisfatórios pela Justiça Eleitoral.

Eleitor retira novo título, na Câmara: cidadão atende chamado do TRE

Meta

“O total de 80% de eleitores com o novo título é um universo considerável, dentro da expectativa, e atinge nossa meta”, comemora Maria Luciana de Medeiros Silva, servidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Baraúna.

Ela informa que o eleitor que não retirar o novo título eleitoral até esta sexta-feira, na Câmara, pode fazê-lo na sede da Justiça Eleitoral no município, que funciona no Fórum da Justiça Estadual, localizado na Av. Jerônimo Rosado.

Mudança

Maria das Neves Benício da Costa, também servidora do TRE em Baraúna, explica que, devido à mudança de Baraúna da 33ª para 58ª Zona Eleitoral, os eleitores precisam retirar novo título, impresso com essa nova jurisdição.

A 58ª Zona Eleitoral foi instituída este ano pelo TRE para atender, além de Baraúna, Tibau e Serra do Mel. Com isso, a 33ª Zona Eleitoral passou a ser exclusivamente para eleitores de Mossoró, ao lado da 34ª Zona Eleitoral.

Neves e Maria Luciana, com auxiliares, comemoram desempenho

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mutirão limpa áreas públicas da cidade e zona rural

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SMITSP) atua em várias frentes de trabalho, no cronograma de limpeza pública de Baraúna, tanto na cidade quanto na zona urbana.

Além da educação ambiental e coleta de lixo, disciplinada em calendário, a Prefeitura está retirando matagal, garranchos e lixo em geral de localidades rurais, como em Campestre, Primavera, Vertente e Juremal.

Colaboração

Também está conservando espaços públicos, com limpeza e revitalização de praças, postos de saúde e abrigos para passageiros. Semana passada, a Prefeitura limpou a praça em frente à oficina de Damião Cabeludo.

O secretário Sigefredo Filho, titular da Infraestrutura, conclama moradores a colaborar com o município. “A Prefeitura esta fazendo a sua parte para manter a cidade limpa, mas é necessário que a população colabore”, ressalta.

Força tarefa

O trabalho faz parte de um mutirão de limpeza pública em Baraúna, que abrangerá mais ações, nas próximas semanas, em outras áreas. A iniciativa é acompanhada diariamente pela prefeita Luciana Oliveira (PMDB).

Limpeza do cemitério público revela cuidado do Município
Trabalhadores capinam margem da RN-105, em Campestre
Posto de saúde da Vertente foi limpo e pintado: revitalização
Limpeza em Primavera: trabalho abrange várias outras comunidades




Futebol: Campeonato Municipal começará sábado

O tradicional Campeonato Municipal de Baraúna chega a sua 22º edição, este ano, como um dos mais disputados da região. O certame começará sábado (13), com aproximadamente 27 equipes, distribuídas nas 1ª e 2ª divisões.

Os jogos serão disputados no Estádio Medeirão, à noite, no meio de semana, aos sábados e domingos, com dois jogos por rodada. O campeonato durará cerca de seis meses e mobiliza times da cidade e de localidades rurais.

Parceria

É promovido pela Liga Desportiva Baraunense (LDB), presidida por Manoel Erisberto, com patrocínio da Prefeitura de Baraúna, concedido pela prefeita Luciana Oliveira. Os vencedores terão prêmio em dinheiro, troféus e medalhas.

Haverá escolha de melhor goleiro e artilheiro nas 1ª a 2ª divisões. O campeonato reúne atletas profissionais e ex-profissionais, de nível norte-nordeste, de municípios do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Favoritismo

Maior vencedor do campeonato, a equipe do Palmeiras busca este ano o sétimo título. “A expectativa é de mais uma conquista, apesar do excelente nível dos outros times”, comenta Fabio Abreu, da comissão técnica.

Palmeiras de Baraúna é apontado como um dos favoritos


Foto: Cedida por Fábio Abreu 


Câmara de Baraúna preserva documentos históricos

A Câmara Municipal de Baraúna está digitalizando todo o seu acervo documental. A medida preserva documentos oficiais em sua forma original, como leis, decretos e resoluções, e facilita busca no arquivo do Legislativo.

“Os documentos serão pesquisados diretamente por computador, o que é uma ferramenta mais rápida e segura”, comemora o presidente Deivid Simão (PDT). O sistema informatizado de busca foi desenvolvido especialmente para casas legislativas.

Além da digitalização, a Câmara organiza e limpa o arquivo em papel, que obviamente não será desprezado. “A medida, além de modernizar o Legislativo, valoriza e preserva a memória histórica de Baraúna”, observa Deivid Simão.

Presidente Deivid moderniza Câmara de Baraúna

terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeita Luciana apresenta Plano de Cargos e Salários

A prefeita Luciana Oliveira (PMDB) protocolou pessoalmente na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (1º), o projeto de lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos da Prefeitura de Baraúna.

Além de Luciana Oliveira, prestigiaram a apresentação da mensagem os secretário Rosan Soares (Administração), Luiz Miranda (Saúde), presidente da Câmara, Deivid Simão (PDT), Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserb) e outras autoridades.

Equiparando

Com isso, os demais servidores passarão a usufruir do Plano de Cargos e Salários, como os professores da rede municipal, que já dispõem de igual benefício, sancionado por Luciana Oliveira há seis meses.

A criação do Plano cumpre compromisso da prefeita com o funcionalismo municipal e atende reivindicação da categoria. O benefício proporcionará valorização salarial, ascensão na carreira e outros avanços.

Avanço


A prefeita Luciana Oliveira afirma estar feliz por ter cumprido mais esse compromisso com o funcionalismo, a exemplo da educação. “O plano será aprovado e em breve o servidor usufruirá dessa conquista”, assevera.


Autoridades e servidores comemoram apresentação do Plano de Cargos


‘Plano de Cargos é conquista histórica’, diz sindicato

A apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, nesta segunda-feira (1º), na Câmara, é momento histórico para o funcionalismo da Prefeitura de Baraúna, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserb).

“Sem duvida, é uma conquista histórica para o servidor. Nenhum gestor de Baraúna teve coragem de implantar o Plano, e a administração Luciana tornou o pleito realidade”, elogia o presidente do Sindserb, Lairton Pereira Viana.

Reconhecimento

Ele agradece a sensibilidade da prefeita, por ter dialogado com a categoria, e a participação decisiva dos secretários Rosan Soares, Luiz Miranda, Claudebergh Emidio, Adjano Bezerra, além da comissão do sindicato e demais servidores.

Segundo ele, o próximo passo é mostrar a todos os vereadores a importância do Plano, para que seja aprovado o mais rápido possível no Legislativo. “Mas nossa expectativa é que vai dar tudo certo, se Deus quiser”, afirma Lairton.


Lairton e a prefeita Luciana mostram projeto do Plano: conquista

Deivid Simão: ‘Plano deve ser aprovado em um mês’

O presidente da Câmara de Baraúna, Deivid Simão (PDT), afirma que a apreciação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do funcionalismo será prioridade no Legislativo, haja vista a relevância e urgência da proposta.

“O projeto será lido na sessão do próximo dia 11, já que esta quinta-feira é feriado nacional. Calculando o trâmite nas comissões até votação no plenário, a expectativa é que seja aprovado em um mês,” prevê o vereador.

Importância

Deivid Simão avalia o Plano de Cargos como justa e legítima conquista do servidor, daí, o apoio da Câmara à iniciativa. “Reconhecemos o avanço que a proposta representa para o servidor público de Baraúna”, ressalta.

Presidente Deivid Simão assina recebimento do Plano na Câmara

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Medidas fazem Baraúna avançar na limpeza urbana

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue avançando na limpeza urbana de Baraúna, e inicia, esta semana, instalação de 20 coletores de lixo na Avenida Jerônimo Rosado.

A medida pretende evitar depósito de lixo na rua, já que os recipientes conterão mensagens educativas para destino correto de resíduos. A previsão é que todos sejam instalados em 15 dias.

A Secretaria de Infraestrutura também instalará coletores menores na praça da matriz e no mercado público, com a mesma finalidade. A ideia é instalá-los em mais espaços públicos, em parceria com outras secretarias.

O trabalho é conduzido pelo secretário de Infraestrutura de Baraúna, Sigefredo Filho.

Coletores terão mensagens de educação ambiental à população

Educação

O secretário informa que, para reforçar o trabalho de conscientização, serão instaladas placas educativas em terrenos baldios, com a mensagem “A limpeza da cidade depende de você. Jogue limpo.”, a fim de evitar acúmulo de entulho e outros detritos.

Além disso, a partir de segunda-feira (1º), Baraúna terá presença de equipes ambientais nas ruas, orientando a população sobre como proceder com o lixo. Para a prefeita Luciana Oliveira, “A ideia é fazer com que as pessoas deixem de jogar o lixo na rua e espere o carro do lixo fazer a coleta corretamente”.

Coleta

Também esta semana, a Secretaria de Infraestrutura anunciará o calendário de coleta de lixo na cidade, contendo as ruas e os dias em que a remoção será feita, para que a população colabore.


Extraído do blog Sigrefredo Filho: http://sigefredofilho.blogspot.com.br/
 
 
Blogger Templates