Social Icons

+ Notícias

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Saúde garante serviço dentário na zona rural


O funcionamento do gabinete odontológico em Velame I, há 15 dias, garante assistência dentária aos moradores na própria localidade, evitando desperdício de tempo e dinheiro em deslocamentos para a cidade.

O serviço, assegurado pela Secretaria Municipal de Saúde, atende 12 pacientes diariamente com vários procedimentos, como restauração, aplicação de flúor, tratamento clínico e eventuais extrações, de segunda a quinta-feira.

Os procedimentos são feitos pelo odontólogo Paulo Ricardo e contemplam Velame I, Velame II e comunidades adjacentes e, em breve, chegará a outras localidades, segundo o secretário de Saúde, Luiz Miranda.


Gabinete odontológico, semelhante aos que são instalados na zona rural de Baraúna

Expansão

“Pretendemos colocar em funcionamento gabinetes odontológicos em Poço Novo e Pico Estreito, no próximo mês”, adianta o secretário. Além disso, a Prefeitura adquiriu ônibus para oferecer odontologia em localidades descobertas pelo serviço.

“O veículo está em fase final de adaptação e deverá começar a funcionar até o final deste mês. O gabinete odontológico móvel atenderá comunidades como Formosa, Canãa, Recreio, entre outras. Com isso, a gestão Luciana Oliveira promove saúde bucal também na zona rural do município”, afirma Luiz Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates