Social Icons

+ Notícias

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ação educativa previne uso do cigarro


Para prevenir e enfrentar os malefícios do cigarro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza ação educativa em Juremal, nesta terça-feira (22), às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade.

“Conscientizamos sobre prejuízos do cigarro à saúde tanto do usuário quanto da família e amigos. Explicamos também como evitar e tratar o vício, para acabar com esse hábito tão nocivo”, diz a coordenadora do setor antitabagismo da Prefeitura, Cristiane Oliveira.

Preventivo

Ela explica que esse trabalho educativo é contínuo, ocorrerão em outros momentos a fazem parte da prevenção a doenças em Baraúna. Para fortalecer essa política, a Secretaria de Saúde estuda integrar o combate ao tabagismo às equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

O assunto foi discutido nesta segunda-feira (21), na sede da Secretaria, entre o secretário Luiz Miranda, Cristiane Oliveira, enfermeiro do CAPS Francisco Benevides e técnica Débora Borba. A reunião decidiu capacitação em saúde mental da equipe médica, dia 22 de outubro, na Semasc.

Secretário Luiz Miranda conduz reunião com técnicos da Saúde: prevenção a doenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates