Social Icons

+ Notícias

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Entrega de RGs fortalece cidadania


A retomada da emissão de Registro Geral (RG) em Baraúna, há três semanas, começa a dar resultados. A Prefeitura iniciou a entrega do primeiro lote de cédulas de identidade, nesta segunda-feira (21), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A prefeita Luciana Oliveira e o titular da Semasc, Adalberto Frank, fizeram entrega solene do primeiro documento, ao lado da equipe da Secretaria. Luciana destacou a importância da iniciativa para inclusão social e promoção da cidadania em Baraúna.

“O RG é um direito básico, e nosso serviço evita que cidadãos de Baraúna façam o procedimento em Mossoró, economizando tempo e dinheiro”, observa a prefeita, acrescentando que a emissão é grátis, inclusive para 2ª e 3ª vias, ao contrário de Mossoró, onde são pagas.

Prefeita Luciana, secretário Adalberto e equipe na entrega de RG, nesta segunda-feira, na Semasc

Parceria

Adalberto Frank explica que essa gratuidade é possível, porque a Prefeitura adquire as cédulas, envia e busca documentação em Natal, onde o ITEP valida os RGs. O serviço tem grande alcance social. A Prefeitura recebe, em média, quase 50 pedidos de emissão por semana, da cidade e zona rural.

“Já encaminhamos expedição de cerca de 500 documentos de identidade, e a expectativa é de chegarmos a aproximadamente 1.000 até o final do ano. Ou seja, centenas de cidadãos de Baraúna passarão a ter seu documento de identidade para fortalecer seus direitos”, frisa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates