Social Icons

+ Notícias

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Trabalho garante benefícios do Bolsa Família


Famílias carentes de Baraúna são amparadas para continuar com acesso a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Esse trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e visa a garantir ou até ampliar benefícios.

Através da revisão e averiguação do Cadastro Único, maior de banco de dados sociais de Baraúna, técnicos da Semasc acompanham de perto situação das 6 mil famílias cadastradas, das quais cerca de 4 mil são contempladas pelo Bolsa Família no município.

Acompanhamento

A gestora do Cadastro Único/Bolsa Família em Baraúna, Rocicleide Cortez, explica que a atualização dos dados atende determinação do Governo Federal, e que equipes da Semasc visitam domicílios, na cidade e zona rural, para averiguar a situação social das famílias.

“Esse trabalho promove justiça social, pois garante o benefício a quem realmente precisa, ou seja, pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza”, esclarece Rocicleide. Como resultado, 209 novas famílias em Baraúna foram incluídas no Bolsa Família recentemente.

Responsabilidade

O trabalho reforça o compromisso social da gestão Luciana Oliveira. Além da ação itinerante, a equipe atende cadastrados na sede da Semasc, de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h. “Com atualização, Baraúna não perderá recursos de programas sociais”, assegura.

Rocicleide (3ª, esq. para dir.) e equipe do Cadastro Único: responsabilidade com benefícios sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates