Social Icons

+ Notícias

terça-feira, 28 de junho de 2016

Cavernas: Baraúna também prioriza turismo


A Secretaria de Turismo de Baraúna valoriza um dos mais valiosos patrimônios naturais do município: o Parque Nacional Furna Feia, conjunto de cavernas, cuja metade do território fica em Baraúna.

Em parceria com o Governo Federal, administrador do parque, a Prefeitura vai ajudar na estruturação do lugar, com melhorias nos acessos e na iluminação, placas informativas e outros benefícios.

Articulação

Nesse trabalho, a prefeita Luciana Oliveira participou de reunião sobre o potencial de Furna Feia, dia 31 de maio, em Natal, e o secretário de Turismo, Sigefredo Filho, está em contato com a chefia do parque.

Tanto que, no último dia 10, se reuniu com Leonardo Brasil, chefe do Parque Furna Feia. “Reafirmamos o interesse da Prefeitura de Baraúna de ser parceiro do parque. E haverá a parceria, sem dúvida”, assegurou.

Potencial

Parque Nacional de Furna Feia fica entre os municípios de Mossoró e Baraúna, e é considerado o maior parque nacional de cavernas do Brasil, com cerca de 230 cavidades e imensa potencialidade turística.

A prefeita Luciana e o secretário Sigefredo trabalham para viabilizar visitação ao lugar, a fim de gerar emprego e renda para Baraúna, através do turismo. “Vamos consolidar Furna Feia como roteiro turístico”, garante Luciana.

Caverna do Parque Furna Feia: beleza e potencial turístico


Trilhas serão iluminadas e sinalizadas para facilitar acesso às cavernas

Fotos: ICMBio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates