Social Icons

+ Notícias

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Baraúna caminha para ser cidade ‘lixo zero’


A prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira, recebeu representantes do Cimento Mizu, nesta sexta-feira (29), na Prefeitura, para uma iniciativa pioneira no Brasil: transformar o lixo do município em combustível para a empresa.

A Mizu alimentará seus fornos, com resíduos sólidos de Baraúna, que passará a ser uma cidade “lixo zero”. É que o metal será usado para reciclagem, o material orgânico como adubo, e o resto será incinerado pela Mizu, sem custo.

A empresa pode absorver até o dobro do lixo diário de Baraúna, que produz sete toneladas por dia. O aproveitamento é regulamentado por lei, e praticado em vários países. Até pneus velhos serão usados como combustível pela Mizu.

Próximos passos

Terça-feira (3), a Mizu apresentará a carta de intenção formal à Prefeitura, e as especificações técnicas do material a ser triturado. E o Município dará sequência à estruturação do aterro sanitário, para criar uma central de triagem.

“Temos absoluto interesse na parceria. Todos saem ganhando, sobretudo, o meio ambiente”, destacou a prefeita Luciana, que recebeu o gerente de Novos projetos da Mizu, Alcindo Antônio, e o técnico ambiental Antônio D’Aquino.

Prefeita Luciana, com auxiliares, na reunião com representantes da Mizu, nesta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates