Social Icons

+ Notícias

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Câmara Municipal comemora aniversário de Baraúna


A Câmara Municipal de Baraúna realizou sessão solene, na noite desta terça-feira (15), para homenagear os 34 anos de emancipação política do município.

O evento também marca a inauguração das novas instalações do plenário e da galeria histórica, que tem como nomes os ex-vereadores locais José Fernandes de Queiroz e José Izídio Neto, respectivamente.

Em discurso, o presidente da Casa, Deivid Simão (PDT), lembrou das conquistas, segundo ele, fruto do trabalho e da união do legislativo em torno de melhorias para a cidade de Baraúna.

“Esta é uma data especial, que nos enche de orgulho. As dificuldades existem, mas com trabalho e união, fizemos esta obra, aprovamos muitos benefícios para Baraúna e vamos fazer ainda mais”, destaca.


Presidente Deivid Simão, em discurso, deu boas vindas à Casa e comandou os trabalhos


Vereadores prestes a inaugurar galeria histórica da Câmara de Baraúna


Modernização

As novas estruturas, inauguradas na noite desta terça-feira, conferem um ambiente mais moderno ao Legislativo Municipal. O novo plenário está mais moderno e adequado às novas tendências legislativas.


Já a galeria histórica conta com um acervo fotográfico das legislaturas passadas e atuais, em respeito à memória do Poder Legislativo do município.

Galeria histórica contém vereadores de todas as legislaturas de Baraúna


Presidente da Fecam, vereador Jório Nogueira discursa e elogia novo plenário

Familiares de homenageados agradecem atenção


Emocionado, o filho do homenageado na galeria histórica, Edinaldo Izídio, agradeceu à Câmara Municipal de Baraúna pelo gesto de reconhecimento.

“Estamos todos muito orgulhosos com esta homenagem, que dá o nome do meu pai à galeria histórica da Câmara Municipal. Meu pai está marcado na história da Câmara e agora mais ainda, com esse reconhecimento”, relata.

Luciana Fernandes também agradeceu pelo gesto da Câmara Municipal de Baraúna em nomear o plenário da Casa com o nome de seu pai, o ex-vereador José Fernandes de Queiroz.

Filho de José Izídio, Ednaldo (dir., de amarelo) prestigiou inauguração de galeria

Familiares de José Fernandes de Queiroz ajudam a descerrar fita na inauguração do plenário


Reconhecimento

Na ocasião também foram entregues a representantes de diversos setores de atuação, Títulos de Cidadania Baraunense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Baraúna.

Ao todo 101 pessoas receberam a honraria, concedidas por meio de proposições feitas pelos 11 vereadores que integram o Poder Legislativo do município de Baraúna.

Deputado Souza foi um dos homenageados, com Título de Cidadania, pelo presidente Deivid

Solenidade é prestigiada pelo povo e autoridades


A sessão solene comemorativa aos 34 anos de Baraúna contou com grande participação popular, que lotou o plenário da Câmara.


Também foi prestigiada por diversos representantes da política potiguar, como os deputados estaduais Jacó Jácome (PMN) e Manoel Cunha Neto (PHS), além do presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), vereador de Mossoró, Jório Nogueira.


Representantes de vários segmentos sociais, agraciados com Título de Cidadania Baraunense, também prestigiaram a cerimônia. Ao final, houve confraternização de vereadores, servidores da Câmara e comunitários.

Público compareceu em peso à sessão solene e lotou as galerias da Câmara

Autoridades locais e estaduais comparecem à cerimônia da Câmara de Baraúna

 
 
Blogger Templates