Social Icons

+ Notícias

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Baraúna reforçará atendimento com raios X


O Hospital-Maternidade Francisco Bezerra Sobrinho também passará oferecer exame de raios X. O equipamento, adquirido pela Prefeitura, chegou à unidade segunda-feira (27) e deverá funcionar em 30 dias.

A diretora do hospital, Kaliane Santos, explica que o prazo é para adequar a sala que receberá a máquina. “O espaço precisa de revestimento especial e outras adaptações técnicas”, justifica.

Equipe

O secretário de Saúde, Luiz Miranda, informa que Baraúna já dispõe de técnico em radiologia para operar o equipamento, e de médico especialista em ortopedia e traumatologia, dr. Rafael Machado.

“Ou seja, Baraúna já está preparada para ofertar esse tipo de serviço. Faremos todo o tipo de raios X, tanto de urgência quanto agendado”, diz o secretário. O exame permite verificar lesões na parte óssea.

Avanço

A prefeita Luciana Oliveira (PMDB) informa que a aquisição (investimento de R$ 120 mil, recursos próprios) evitará que pacientes de Baraúna façam o exame em Mossoró, economizando tempo e combustível.


“Sobretudo, a oferta dos raios X na nossa cidade dará mais praticidade e conforto ao paciente, e apressará o diagnóstico. Esse investimento trará significativo retorno à população de Baraúna”, frisa a prefeita.


Novo equipamento de Raios X já chegou ao Hospital de Baraúna: conquista para o município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates