Social Icons

+ Notícias

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Construção de UBS’s reforçará saúde em Baraúna

Segue em ritmo satisfatório a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Baraúna, uma na zona urbana e a outra na localidade de Poço Novo. As obras reforçarão atendimento básico através de novas ações, como os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os NASF ampliarão a oferta de saúde na rede de serviços, de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF). Os dois funcionarão nas novas UBS, que oferecerão consultas médicas, acompanhamento de gestantes, vacinas, visitas domiciliares e outros serviços.

Reforço

No Poço Novo, a Unidade de Saúde terá gabinete odontológico e abrangência regional, isto é, dará suporte a comunidades vizinhas. A obra tem investimento de R$ 408 mil, numa parceria entre Prefeitura de Baraúna e Ministério da Saúde, e será entregue em 90 dias.

Já a UBS da zona urbana, fruto da mesma parceria e com igual investimento, receberá estrutura atualmente em funcionamento em prédio alugado, e será concluída em 60 dias. A inauguração das duas contará com representante do Ministério da Saúde, segundo o secretário Luiz Miranda.

A prefeita Luciana Oliveira comenta que as obras vão reforçar prevenção e tratamento de doenças, o que melhorará qualidade de vida e desafogará ainda mais o Hospital-Maternidade Francisco Bezerra Sobrinho. “Esse investimento é para as famílias de Baraúna”, frisa.

Prefeita Luciana e secretários em visita à obra da UBS em Poço Novo

Construção da UBS no loteamento Bombeiro, zona urbana: obra avançada

Secretário de Saúde, Luiz Miranda, e equipe na UBS do loteamento Bombeiro


Luciana na inspeção à obra de Poço Novo: UBS começa a tomar forma





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates